Procurar

ANP reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis do ZMar

Associação Nacional de Proprietários (ANP) declara que reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis integrados neste empreendimento.

ANP reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis do ZMar

© Reprodução Facebook / @Zmar Eco Experience

Notícias ao Minuto
03/05/2021 17:08 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Casa

Zmar

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) enviou, esta segunda-feira, uma nota ao Notícias ao Minuto a assumir que reitera todo o apoio aos proprietários de imóveis integrados no empreendimento ZMar Eco Experience, localizado no concelho de Odemira.

Em causa estão as requisições do executivo, anunciadas pelo primeiro-ministro, no final do Conselho de Ministros realizado na semana passada, recorde-se, com o objetivo de instalar pessoas infetadas, pessoas em risco de contágio e também população que vive em situação de "insalubridade habitacional inadmissível, com sobrelotação das habitações", como é o caso de vários trabalhadores agrícolas emigrantes, entre os quais têm sido detetados surtos da doença covid-19.

Para a associação, os proprietários de imóveis integrados neste empreendimento são "vítimas da requisição civil decretada pelo Governo às suas habitações" e, nesse sentido, "repudia com veemência esta forma de atuação."

Recorde-se que pode-se ler no despacho que o Governo decretou "a requisição temporária, por motivos de urgência e de interesse público e nacional, da totalidade dos imóveis e dos direitos a eles inerentes que compõem o empreendimento 'ZMar Eco Experience', localizado na freguesia de Longueira-Almograve".

Assim, a ANP "lamenta que, em vez de se resolver o problema através do controlo da imigração e criação por quem de direito de alojamentos condignos, se tenha optado por subtrair esse alojamento a quem dele dispunha", sustenta ainda a mesma nota.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Associação Nacional de Proprietários (ANP) sobre estas declarações, mas ainda não obteve resposta.

 

 

Leia Também: Covid-19: Requisição do Zmar em Odemira pode lesar "direitos humanos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10