Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Decoração Não sabe o que oferecer à sua mãe? D...

Não sabe o que oferecer à sua mãe? Dê peças decorativas feitas por si

Surpreenda a sua mãe com peças de decoração feitas por si, para colocar plantas e flores. Há sugestões para todos os gostos. Ora veja.

Uma escada antiga cheia de charme

Mesmo em casa, o primeiro domingo de maio continua a ser uma data especial. Hoje é Dia da Mãe e a pensar em todas as mães, o Notícias ao Minuto reuniu algumas propostas para presenteá-las, de acordo com as dicas do Ekonomista.

Ofereça peças de decoração feitas por si

Ano após ano, o primeiro domingo de maio é dedicado a todas as mães. Este domingo faça uma coisa diferente e ofereça elementos de decoração feitos por si, para pôr flores e plantas, por exemplo.

Uma ideia ecológica que irá proporcionar uma nova divisão em casa da sua mãe, com elementos mais sustentáveis. Não vale comprar produtos novos, mas sim reutilizar antigos.

Uma escada antiga cheia de charme

A escada antiga está a ocupar demasiado espaço em casa? Esta pode ser a sua próxima floreira incrível para o jardim. Pode utilizá-las para cultivar os seus próprios vegetais, por exemplo. A sua mãe já não terá desculpa para não ter uma horta em casa.

Um charriot para as plantas favoritas. Tão simples quanto original, não acha?

Escolha um cantinho especial da casa para ocupar com esta ideia de decoração sustentável. Se tem um charriot sem uso, pegue em tinta e dê asas à imaginação. Outra forma de expor as plantas da sua mãe de uma maneira para lá de gira.

Latas como vasos? Porque não?

Sejam de refrigerantes, conservas ou bolachas, poderão ganhar uma nova vida tornando-se em vasos cheios de charme. Pinte com as cores que a sua mãe mais gosta. As latas podem ser, igualmente, excelentes porta-lápis para ter na secretária.

Louça antiga para as mais gulosas

A louça antiga pode ser destaque se transformar-se no vaso. Seja um bule, uma chávena, uma caneca antiga, pode escolher o seu aspeto original ou dar nova vida à peça com uma pintura manual.

Ponha flores no espelho

Para as mães mais românticas, use as suas habilidades manuais para criar uma moldura de flores de papel para um espelho de casa

Porque não tornar um aro da bicicleta antiga no destaque da decoração sustentável?

Dê esta segunda oportunidade à peça e crie arranjos originais. Podem também servir como base para arranjos decorativos das festas, por exemplo, afirma o Ekonomista.

Leia Também: Uma decoração que junta a natureza com as vivências em casa da avó

Campo obrigatório