Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção MELOM elege Itália como próximo dest...

MELOM elege Itália como próximo destino da sua internacionalização

E mantém a aposta em Espanha. Estratégia da marca líder no setor das obras residenciais em Portugal aponta a abertura de 40 franquias no decorrer do próximo ano no mercado italiano.

MELOM elege Itália como próximo destino da sua internacionalização

A MELOM, líder no setor das obras residenciais em Portugal, elegeu Itália como o próximo destino do seu plano de internacionalização e já selecionou um master, refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A marca prevê abrir no próximo ano 40 unidades franchisadas na região de Emilia-Romagna (norte do país). Já no país vizinho, após um projeto piloto entre 2018 e 2020 e que serviu de análise e adaptação do conceito a Espanha, soma atualmente 11 franchisados na comunidade de Madrid, mas aponta crescer, estimando alcançar as 15 unidades franchisadas até ao final do ano.

Salienta ainda o mesmo comunicado que a aposta da marca em internacionalizar o conceito nestes dois países do sul da Europa deve-se às semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.

Afirma João Carvalho, co-fundador da MELOM e atual diretor de expansão e desenvolvimento, citado em comunicado que “percebemos que existe ainda uma enorme necessidade de profissionalizar o setor a nível europeu. Escolhemos agora Itália como o próximo destino no nosso plano de expansão, dado este ser também um país com semelhanças no mercado de obras e remodelações de imóveis. Existem milhares de players pouco profissionalizados, carência de mão-de-obra qualificada e desconfiança do consumidor final no setor, pelo que esperamos ajudar a alterar este paradigma do setor com a entrada da MELOM em Itália.”

Em Itália, o modelo de franchising da MELOM será muito idêntico a Portugal e ao que está aplicado ao mercado em Espanha, ou seja, haverá dois tipos de franquia, uma vocacionada para renovações integrais e mais orientada para empresas de construção e gabinetes de arquitetura e engenharia e uma outra voltada para pequenas reparações e dirigida aos profissionais que executam eles próprios a obra ou reparação.

MELOM é uma marca portuguesa líder nas áreas da reabilitação e construção de imóveis

A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2010, líder nas áreas da reabilitação e construção de imóveis, sendo pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, traz ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor. 

Leia Também: Novo empreendimento residencial de 20 mil m2 confiado à Engexpor

Campo obrigatório