Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Decoração Uma decoração que junta a natureza c...

Uma decoração que junta a natureza com as vivências em casa da avó

O Cottagecore é a tendência de decoração que nos liga à natureza, afirma a Saberviver. Oferece um toque campestre e alguns pormenores que fazem lembrar a casa da avó.

Se está a pensar adotar um tipo de estilo mais ligado à natureza, saiba que o Cottagecore é a tendência de decoração de 2021 que proporciona isso mesmo, avança a Saberviver. Basta dar um toque campestre em casa e trazer alguns pormenores que a façam lembrar-se da casa da sua avó.

Mais do que um tipo de decoração, o Cottagecore é um estilo de vida que nos liga ao exterior e a uma vivência mais caseira.

Além de poder ser traduzido em pormenores decorativos, como  louceiro antigo recuperado ou um lustre campestre, este tipo de decoração abrange as coisas simples da vida, sustenta a Saberviver, como fazer jardinagem ou bordar um quadro em ponto-cruz.

Movimento cultural?

O Cottagecore, sublinhe-se, é um movimento que faz o elogio de uma vivência simples, autossuficiente, e o desejo de uma vida mais rural e idílica.

É nostálgico, mas privilegia elementos peculiares e ecológicos que refletem a nossa necessidade de beleza, sustentabilidade e segurança. "Pense em coisas feitas à mão, discretas e, acima de tudo, bonitas", sustenta a Saberviver.

Leia Também: Quer saber quais são as decorações preferidas dos 'Millennials'?

Campo obrigatório