Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos No Dia do Trabalhador, adapte a sua ...

No Dia do Trabalhador, adapte a sua casa ao teletrabalho

Se tem um escritório em casa ou uma cómoda extra, pode não ser difícil adaptar-se a esta situação. Em sentido contrário, saiba como encontrar um local em casa e toca a trabalhar.

No Dia do Trabalhador, adapte a sua casa ao teletrabalho
Notícias ao Minuto

14:00 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Teletrabalho

Este sábado, dia 1 de maio, é Dia do Trabalhador, e, nesse sentido, o Notícias ao Minuto lembrou-se de deixar algumas dicas, de acordo com a empresa global especializada em vendas online de móveis, Aosom.pt, para adotar em casa, se é uma das pessoas que a pandemia levou ao teletrabalho e não tem um lugar para fazê-lo adequadamente.

Saiba que basta um canto na sua sala ou, até mesmo, um espaço entre o sofá e a mesa de jantar, para instalar uma secretária e, assim, ter uma área mais fixa onde pode dar uso ao trabalho. Atrás dos sofás, quando não encostados à parede, é também um local ideal para colocar a mesa de trabalho, note-se. 

Da mesma forma que organizamos as roupas no armário, ter um local fixo para trabalhar, com bom acesso à internet e que seja sossegado, é uma grande ajuda, revela o Aosom.pt.

Para trabalhar com conforto em casa é importante adotar algumas medidas, da mesma forma que antes de trabalhar em casa também as adotamos no escritório:

  • A luz natural e a ventilação são essenciais para um trabalho eficiente e saudável.
  • Acessórios como apoios de pés podem ajudá-lo a ficar em uma posição mais confortável.
  • Também é importante que tenhamos por perto uma boa ligação à Internet.

Separe ambientes

Se o seu espaço permitir, para o Aosom.pt é positivo conseguir separar ambientes.

Por vezes, com apenas uma prateleira, poderá separar a área de trabalho do resto da sala de estar, por exemplo. Uma mesa ou cadeira também causam o mesmo efeito. 

Desta forma, se mora com mais pessoas em casa, será mais fácil respeitarem o seu espaço de trabalho. Sendo que ter uma área de trabalho separada do resto da sala de estar ou de jantar também tornará mais fácil para se desconectar e fazer o que tem a fazer

Leia Também: Teletrabalho influencia a compra de casa. Quais as novas exigências?

Campo obrigatório