Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Construção AICCOPN: Inquérito à situação do set...

AICCOPN: Inquérito à situação do setor da construção em curso

Este questionário, referente ao 1.º trimestre de 2021, dirigido às empresas associadas, começou esta quinta-feira. Os resultados estarão disponíveis em meados do mês de maio.

AICCOPN: Inquérito à situação do setor da construção em curso

Está a decorrer o Inquérito à situação do setor construção, da AICCOPNAssociação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, referente ao primeiro trimestre de 2021. Os resultados ficarão apenas disponível em meados do mês de maio, revela a entidade ao Notícias ao Minuto.

Este questionário começou esta quinta-feira e é dirigido às empresas associadas à AICCOPN.

Principais constrangimentos: Falta de mão de obra especializada e as dificuldades provocadas pela pandemia

No inquérito à situação do setor relativo à situação do setor relativo ao 4º trimestre de 2020, manteve-se, praticamente inalteradas, noticiou o Notícias ao Minuto, no final de março, recorde-se.

Nos últimos três meses de 2020, a maioria das empresas, ou mais precisamente, 57,7%, referem uma estabilização do nível de atividade (eram 59% no trimestre anterior), 19,6% indicam um aumento da atividade (eram 21%) e 22,7% assinalaram um decréscimo do nível (eram 21%).

Neste mesmo trimestre, os dois principais constrangimentos à atividade assinalados pelas empresas foram a falta de mão de obra especializada e as dificuldades provocadas pela pandemia, revela o estudo da AICCOPN, sendo estes os problemas que afetaram mais de metade das empresas do Setor da Construção e do Imobiliário.

Leia Também: Consumo de cimento em Portugal cai 2,8% em janeiro

Campo obrigatório