Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Engexpor lança serviço de tecnologia...

Engexpor lança serviço de tecnologia para todas as áreas do imobiliário

Grupo empresarial português de gestão da construção lança uma nova unidade de negócio, a Digital Construction Services (DSC), com serviços de inovação e tecnologia para todo o setor imobiliário.

Engexpor lança serviço de tecnologia para todas as áreas do imobiliário

A Engexpor, grupo empresarial português de Gestão de Projetos e Gestão da Construção, lança uma nova unidade de negócio, a DCS – Digital Construction Services, com serviços de inovação e tecnologia para todas as áreas do imobiliário, desde a fase de conceção e projeto, passando pela fase de construção, terminando na fase de operação dos ativos, adianta o Diário Imobiliário.

Os serviços são direcionados para todos os agentes do mercado imobiliário, tais como promotores imobiliários, gabinetes de projeto, empresas de construção, empresas de asset e facility management, sublinhe-se. 

Para Miguel Alegria, CEO da Engexpor, “a DCS vem dar uma resposta mais dedicada a um serviço que já era prestado anteriormente. Desta forma, está aberta a possibilidade da contratação deste serviço especializado de uma forma independente do serviço de Gestão de Projeto e Gestão da Construção. A DCS permite-nos complementar a oferta da Engexpor e dar mais um passo importante em direção ao futuro da indústria da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO)”.

A DCS conta com serviços e aplicações digitais para a gestão abrangente e integrada da informação, das tarefas e da comunicação, ao nível do indivíduo, da equipa e da organização, note-se. 

Estes serviços incluem ferramentas BIM (Building Information Modeling), aplicáveis ao ciclo de vida do projeto, ou seja, desde a fase de conceção até à entrega final da obra, refere o Diário Imobiliário.

Por o seu lado, Bruno Matos, Managing Diretor da DCS, “os gestores de projeto têm a oportunidade de mitigar estas ineficiências por recurso à metodologia BIM, desde que previamente definidos os requisitos contratuais apropriados para promover a colaboração entre as equipas de conceção e construção.”

Leia Também: Estaria disposto a comprar uma casa utilizando apenas uma aplicação?

Campo obrigatório