Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Cushman & Wakefiel comercializa terr...

Cushman & Wakefiel comercializa terreno para promoção de residências

Empresa do setor imobiliário foi instruída pelo Millennium bcp para a venda de terrenos localizados no centro da Amadora, para promover projetos maioritariamente residenciais.

Cushman & Wakefiel comercializa terreno para promoção de residências
Notícias ao Minuto

15:33 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Amadora

Cushman & Wakefield,  empresa do setor imobiliário, foi instruída em exclusivo pelo Millennium bcp para a venda de um conjunto substancial de terrenos, localizado no centro da Amadora. Os terrenos, que totalizam 111 hectares dos quais 38 hectares correspondem a área livre urbana e urbanizável, podem vir a permitir, atendendo ao Plano Diretor Municipal (PDM) em vigor, cerca de 250.000m² de construção acima do solo, no qual, o projeto terá, na sua maioria, imóveis destinados à habitação, refere comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Nesse sentido, o Millennium bcp está a trabalhar com a Câmara Municipal da Amadora na definição dessas subunidades com características distintas para promoção de projetos maioritariamente residenciais de média e alta densidade no que será a mais importante bolsa para promoção residencial para a classe média da Grande Lisboa nos próximos anos.

Os projetos terão ainda de integrar áreas de comércio e serviços de proximidade bem como espaços verdes e de lazer. Sublinhe-se que esta propriedade situa-se junto ao centro da cidade e desenvolve-se ao longo da freguesia da Mina desde a linha de caminho de ferro até ao bairro dos Moinhos da Funcheira. 

Em comunicado, estes terrenos reúnem as melhores condições para o desenvolvimento do tão falado conceito da cidade de 15 minutos, note-se, cujo propósito é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos ao transformar as cidades em locais onde tudo pode ser alcançado em, no máximo, 15 minutos, seja a pé, de bicicleta ou de transporte público. 

Para Ana Gomes, partner e diretora do departamento de Development & Living da Cushman & Wakefield em Portugal, “esta é uma rara oportunidade de promoção futura com escala numa localização suburbana excecional a um preço extremamente competitivo e numa zona cada vez mais estratégica, especialmente considerando a necessidade crescente de habitação moderna e flexível para a classe média”, lê-se no mesmo comunicado.

Leia Também: Novo empreendimento em Lisboa já tem 50% dos apartamentos reservados

Campo obrigatório