Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Construção Empresa criadora de materiais em mad...

Empresa criadora de materiais em madeira constrói nova ponte em Lisboa

Carmo Wood, focada em proporcionar novos espaços, como escritórios, com materiais em madeira, anuncia a execução de uma nova ponte emblemática na cidade de Lisboa.

Carmo Wood constrói nova ponte em Lisboa

Notícias ao Minuto

11:15 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Madeira

A Carmo Wood acaba de anunciar a execução e construção de mais uma ponte na cidade de Lisboa, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Localizada no coração de Monsanto, na Rua Cruz das Oliveiras, a nova ponte de 35 metros vai permitir a passagem pedonal e de bicicleta contribuindo para que os visitantes do parque possam atravessar a estrada em segurança.

Há muito focada no urbanismo e em proporcionar às cidades novos espaços em madeira e mais sustentáveis, a Carmo Wood, a pedido da Camara Municipal de Lisboa, planeou ao pormenor a execução desta ponte, envolvendo equipas de projeto, preparação, produção de fábrica, logística, planeamento e direção de obra para alcançar o objetivo final em tempo recorde de apenas três dias.

“Inicialmente a estrutura previa um único troço. Contudo, acabámos por alterar o projeto e avançar com uma divisão em três troços para garantirmos que protegíamos as árvores do parque”, começa por explica João Pedro Varela - Administrador da Carmo Estruturas S.A., citado em comunicado.

“A ponte foi montada recorrendo ao corte total da via, pelo que não havia margem para acertos tendo a experiência e o trabalho das equipas Carmo Wood contribuído para a rapidez da operação e sucesso do resultado final”, acrescenta o responsável.  

Leia Também: "O que é Nacional é Bom" e Sustentável também, acrescenta a Carmo Wood

Campo obrigatório