Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Nova casa para os bombeiros voluntár...

Nova casa para os bombeiros voluntários de Braga

Arquiteto Carvalho Araújo é o responsável pelo projeto do novo quartel dos bombeiros voluntários de Braga, cujas obras deverão estar concluídas no início do próximo ano.

Nova casa para os bombeiros voluntários de Braga
Notícias ao Minuto

10:48 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Bombeiros

O quartel dos bombeiros voluntários de Braga irá ser renovado para melhorar as suas condições de modo a que possam executar a sua função. A proposta para o novo projeto do atelier bracarense, materializada na freguesia de Arcos S. Pai, que responde assim a um longo anseio por parte quer da corporação quer da própria população local, adianta o Construiu.pt.

Segundo a equipa projetista, este programa resulta da relação que se estabelece entre o novo volume e a pré-existência, na procura de um diálogo e da ideia de conjunto.

O arquiteto Carvalho Araújo é o responsável pelo projeto do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, uma proposta já apresentada publicamente e cujas obras deverão estar concluídas no início do próximo ano.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, sublinhou que o novo quartel é, mais do que uma ambição, uma “necessidade premente para dotar todos os que servem os Bombeiros Voluntários de Braga de muito melhores condições para executarem as suas funções”.

“Desde o primeiro momento que o Município se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projeto. Para lá da doação do terreno, já consumada em executivos anteriores, do apoio financeiro de 100 mil euros e da isenção de todas as taxas municipais, acompanhamos com proximidade as diligências necessárias para tornar o projeto viável, desde a aprovação das entidades competentes à qualificação dos solos”, afirmou o autarca, assegurando que a tramitação urbanística do processo que agora se segue nos serviços municipais terá via verde devido à importância do novo quartel para toda a comunidade, revela a Construir.pt.

O edil deixou ainda uma palavra de reconhecimento pela forma como a instituição tem contribuído para a segurança dos bracarenses durante tantas gerações, tendo inclusivamente esse contributo sido já reconhecido com a atribuição da medalha de honra da cidade à instituição.

Leia Também: Todos os bombeiros vacinados com a 1.ª dose até ao final da semana

Campo obrigatório