Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Estas roupas não se vestem. Transfor...

Estas roupas não se vestem. Transformam-se em tijolos e decoram a casa

FabBRICK é o tijolo ecológico feito de tecidos usados. Arquiteta francesa decidiu criar um negócio, o componente básico é roupa rasgada.

FabBrick

Notícias ao Minuto

07:58 - 15/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Roupa

Impressionada com a quantidade de resíduos causados pela indústria têxtil, a arquiteta francesa, Clarisse Merlet, decidiu criar um negócio: transformar tecidos usados ​​em tijolos ecológicos, para acabar com o desperdício, Fabbrick, avança o Greensavers. O componente básico é roupa rasgada, comprada pré-moída a um fornecedor na Normandia.

Nesse sentido, as sobras coloridas são misturadas com uma cola desenvolvida pela arquiteta, colocadas num molde e comprimidas mecanicamente. Os tijolos têxteis são utilizados principalmente na decoração interna de lojas, escritórios, estabelecimentos comerciais e residências.

É importante salientar que estes tijolos não podem ser usados na construção de paredes ou em partes estruturais, mas podem ser aproveitados para decoração e construção de compartimentos, sendo aproveitados em várias lojas.

No final do processo, revela a Greensavers, os tijolos secam naturalmente durante duas semanas. As roupas velhas ganham assim uma segunda vida. Qualquer peça muito danificada para ser reaproveitada, torna-se um excelente material de construção, oferecendo isolamento acústico e térmico.

Leia Também: Lascas de cânhamo usadas para criar materiais de construção ecológicos

Campo obrigatório