Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Isenção do pagamento de rendas socia...

Isenção do pagamento de rendas sociais para as famílias de Bragança

Autarquia irá proceder à dispensa do pagamento das taxas das rendas sociais, de abril a junho 2021. Este reforço pretende atenuar os efeitos económicos resultantes da pandemia Covid-19.

Isenção do pagamento de rendas sociais para as famílias de Bragança
Notícias ao Minuto

09:09 - 14/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Rendas

O município de Bragança, à semelhança daquilo que tem vindo a implementar desde o início da pandemia Covid-19, reforçou as medidas de apoio social extraordinárias e de carácter urgente, ao dispensar o pagamento de rendas sociais às famílias, de abril a junho 2021, avança a Magazine Imobiliário.

Note que Bragança possui atualmente três conjuntos habitacionais (Bairro Social da Coxa, Bairro Social da Mãe d’Água e o Bairro Social da Previdência), com mais de 250 famílias.

Nesse sentido, a Autarquia vai proceder à isenção do pagamento das taxas das rendas sociais, de Abril a Junho 2021. Sublinhe-se que ainda irá proceder à dispensa das taxas de utilização/ocupação do Mercado Municipal (aplicável a todos os contratos), no mês de abril de 2021; das taxas de ocupação em feiras (semanal e de produtos da terra), no mês de abril de 2021; e das rendas, concessões, taxas ou outros rendimentos devidos ao município, por espaços comerciais/serviços, instalados em espaços municipais, no mês de abril de 2021.

Hernâni Dinis Venâncio Dias, presidente da Câmara Municipal, explica que “o reforço das medidas de apoio social pretende atenuar os efeitos económicos resultantes da pandemia Covid-19. Entre outras medidas, renovamos a isenção do pagamento das rendas sociais, durante três meses, às famílias que vivem nos conjuntos habitacionais para que possam ter um novo apoio económico e fazer face às dificuldades que a pandemia agravou.”

Leia Também: IHRU recebe 80 pedidos de prorrogação de empréstimo de apoio às rendas

Campo obrigatório