Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Construção Produção na construção segue em baix...

Produção na construção segue em baixa. Caiu 3,4%, em fevereiro

Índice de Produção na Construção diminuiu 3,4% em fevereiro. Já em janeiro tinha sido observado uma descida de 2,6%, revelam dados do INE.

Produção na construção segue em baixa. Caiu 3,4%, em fevereiro

A produção na construção segue tendência negativa, vista desde dezembro de 2020. Dados divulgados esta terça-feira do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que  Índice de Produção na Construção diminuiu 3,4% em fevereiro, isto é, 0,8 pontos percentuais mais negativo que o registado em janeiro. Em janeiro, já tinha registado uma queda de 2,6%.

O segmento da Construção de Edifícios recuou 4,7%, ( -3,6% em janeiro). Já o de Engenharia Civil passou de uma variação de -1,0% em janeiro para -1,5% em fevereiro.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações apresentaram variações homólogas de -0,7% e 0,6%. Em janeiro, foram observadas variações nula e 0,5% em janeiro, respetivamente. Face a janeiro, o índice de emprego registou variação nula enquanto o das remunerações aumentou 3,1%, ou seja, variações de 0,7% e 2,9%, respetivamente, no mesmo período de 2020. 

Leia Também: Menos queixas na construção e no imobiliário desde chegada da pandemia

Campo obrigatório