Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Prémio Nacional de Reabilitação Urba...

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana fecha candidaturas dia 12 de abril

Data limite de Candidatura e entrega de dossiers para concorrer ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana termina na segunda-feira, dia 12 de abril.

Arsenal-108 da SIA Arquitetura -

Concorrente ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana de Lisboa.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que distingue as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências, lê-se no site oficial do organizador. O período de candidaturas e entrega de dossiers, que abriu as suas inscrições de pré-candidatura dia 25 de novembro de 2020 e iniciou a formalização de candidatura e entrega de dossiers dia 15 de março, termina na segunda-feira, dia 12 de abril.

As diferentes valências de uma iniciativa imobiliária estarão em análise para ser premiada. Tal qual, o contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação pelo mercado, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano. 

Salienta ainda mesma nota do site que com este concurso o setor do turismo poderá assumir um grande relevo na reabilitação do centro das cidades, atraindo novos públicos e mais consumo. Como verdadeiro indutor da reabilitação urbana, todas as intervenções com impacto na atratividade turística da cidade ou da região têm lugar neste prémio.

SIA ARQUITETURA apresenta edifício na rua do Arsenal para a corrida ao Prémio de reabilitação urbana de Lisboa

Este Edifício de Habitação Coletiva em Lisboa, o Arsenal-108, é um dos muitos candidatos a este prémio e nasce da reabilitação de um edifício pombalino, anteriormente afeto a serviços, avança a (re)portugal da Vida Imobiliária.

Em muito mau estado de conservação, este edifício, projeto de arquitetura da SIA, Manuel Aires Mateus e projetos de especialidades dos gabinetes de engenharia Betar e Consulplano, foi reabilitado e convertido num edifício de habitação, respeitando os mais altos padrões contemporâneos de habitualidade e conforto. A empreitada ficou a carga da VPS Construções, que concluiu a obra em novembro de 2020.

Leia Também: Um desafio para a reabilitação urbana? É a descarbonização dos edifícios

Campo obrigatório