Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação EUA: Quais são as melhores cidades p...

EUA: Quais são as melhores cidades para comprar casa pela primeira vez?

A forte concorrência atual no mercado imobiliário dos EUA pôs de lado alguns compradores de casa pela primeira vez, especialmente nas grandes áreas metropolitanas da América.

EUA: Quais são as melhores cidades para comprar casa pela primeira vez?
Notícias ao Minuto

15:33 - 08/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa EUA

Este tipo de compradores compõem normalmente cerca de 40% do mercado imobiliário dos EUA, mas atualmente são menos de um terço, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, avança a CNBC. A maioria são ‘millennials’ com idades entre os 25 e os 34 anos.

Embora a pandemia tenha impulsionado uma forte procura de habitação, também permitiu uma maior flexibilidade no local onde as pessoas podem viver, o que beneficia os compradores que compra casa pela primeira vez.

Onde estão as melhores apostas em 2021? 

Na Região Centro-Oeste dos Estados Unidos.

De acordo com a imobiliária Realtor.com, quatro dos 10 melhores mercados para compradores de casa pela primeira vez estão no Centro-Oeste.

Bloomington, Illinois, lidera a lista. Iowa City, Iowa, segundo classificado, seguido por Kalamazoo, Michigan; Great Falls, Montana; Eau Claire, Wisconsin; Savannah, Geórgia; Schenectady, Nova Iorque; Taylorville, Utah; Harrisonburg, Virgínia; e Rapid City, Dakota do Sul. Algumas fontes consideram ainda Dakota do Sul um estado do Centro-Oeste.

Saliente-se que todos os principais mercados têm preços medianos de casas abaixo da mediana nacional atual de 370 mil dólares americanos.

Mas não se trata apenas de preço e acessibilidade. Para determinar as melhores cidades, o Realtor.com olhou para os preços das casas em relação aos rendimentos locais, a percentagem de pessoas entre os 25 e os 34 anos que vivem no mercado, a disponibilidade de casas para venda, oportunidades de emprego, distância ao trabalho e comodidades como bares e restaurantes. Também limitou os rankings a uma cidade por estado.

"Com menos 50% de casas no mercado este ano do que no ano passado, o mercado imobiliário dos EUA é competitivo para todos os compradores", disse Danielle Hale, economista-chefe da realtor.com. em declarações à CNBC.

"Os compradores pela primeira vez estão em maior desvantagem, uma vez que não têm os fundos de uma venda anterior de casa para ajudar com o pagamento inicial ou competir com as guerras de licitação", sustenta Hale.

Uma outra pesquisa de potenciais compradores pela primeira vez por Realtor.com descobriu que 44% dos 'millennials' disseram não ter o suficiente para um pagamento inicial. Parte disso, no entanto, pode ser que eles não estão cientes de programas projetados para ajudá-los.

Por outro lado, refere a CNBC que se a compra está fora de questão, no entanto, as melhores cidades para encontrar apartamentos de aluguel de luxo acessíveis estão maioritariamente no Sul, segundo outro estudo da RENTCafe, um site de listagem de apartamentos. A Geórgia, especificamente a área de Atlanta, conseguiu os lugares cimeiros. Seguiram-se cidades no Alabama e na Carolina do Sul.

Leia Também: Maioria dos despejos são proibidos até final de junho nos EUA

Campo obrigatório