Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Estes imóveis destinados para habita...

Estes imóveis destinados para habitação estão sobre uma ilha artificial

Escritórios de arquitetura e paisagismo Felixx e Orange projetam um conjunto habitacional sobre uma ilha artificial, em Amesterdão, que visa alcançar a mais alta certificação de sustentabilidade.

'Jonas' -

Novo conjunto de imóveis destinados à habitação, projetado pelos escritórios de arquitetura e paisagismo Felixx e Orange Architects, localizado em Amesterdão.

Notícias ao Minuto

15:04 - 08/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Amesterdão

Este novo conjunto de imóveis destinados à habitação, projetado pelos escritórios de arquitetura e paisagismo Felixx e Orange Architects, é concebido para ocupar um ilha artificial. Localizado no coração de IJburg, em Amesterdão, o projeto visa alcançar a mais alta certificação de sustentabilidade, a Breeam Outstanding, avança o ArchDaily. 

"Com diversos tipos de habitação e uma série de espaços públicas, Jonas oferece uma conexão importante entre estes dois mundos: um espaço comum", comentam os arquitetos. 

Intitulado 'Jonas', o projeto foi encomendado pela Amvest, gestora de investimentos e incorporadora de casas e áreas residenciais na Holanda, e desenvolvido em colaboração com as consultoras Site  e Floor Ziegler, e a empresa de engenharia ABT.

Uma paisagem escultórica marca a frente ao edifício, ao passo que um pavilhão com terraços escalonados integra a entrada do estacionamento e cria um anfiteatro multifuncional, tal como ver nas fotografias. Decks de madeira, que seguem em direção à água, se desdobram entre esculturas, conformando uma espécie de topografia acidentada que não apenas permite como potencializa diferentes apropriações, descreve o ArchDaily. 

Jonas oferece, ainda, uma praia em sua cobertura. Um lago central, zonas de areia e calçamento de pedra portuguesa criam a desejada atmosfera balneária para os habitantes do edifício.

Leia Também: Centros Comerciais da CBRE com certificado BREEAM

Campo obrigatório