Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Savills é assessora na venda de 2 lo...

Savills é assessora na venda de 2 lotes de terreno do Porto

Consultora imobiliária internacional esteve envolvida na venda das parcelas de terreno em zona nobre da Invicta à empresa de construção Nova Vaga.

Savills é assessora na venda de 2 lotes de terreno do Porto
Notícias ao Minuto

10:31 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Porto

A Savills, consultora imobiliária internacional, foi assessora na venda de dois lotes de terreno urbanos, para construção em altura, na cidade do Porto, à Nova Vaga, uma empresa que conta com cerca de 30 anos de experiência e qualidade na área da construção, refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O ativo, situado na Rua Fernando Pessoa e Rua Azevedo Coutinho, contempla duas parcelas inseridas em loteamento, com 3.380 m2 de área de terreno e uma capacidade construtiva acima do solo de mais de 13 mil m2 e está situado próximo da Torre Burgo e do Bessa Hotel.

A sua localização privilegiada, coexistindo com vários edifícios de escritórios, comércio e serviços, estruturas residenciais, em vizinhança com uma das avenidas mais emblemáticas da cidade, a Avenida da Boavista, traduz-se num dos fatores de diferenciação e valorização desta propriedade, cujo investimento total no projeto ultrapassará os 28 milhões de euros.

O terreno é considerado pelo Plano Diretor Municipal como uma “área de frente urbana contínua em consolidação”, permitindo a construção de um edifício, por lote, de uso misto mas predominantemente para uso residencial.

Citado em comunicado, Filipe Santos, Associate Director Porto Division da Savills Portugal, refere que “o Porto e esta localização em particular, tem baixos níveis de oferta residencial, pelo que, é com especial satisfação que, em período de pandemia, assistimos a esta inequívoca prova de resiliência do mercado, potenciada pelo trabalho de proximidade com os parceiros locais Porta 88 e o promotor nacional Grupo Nova Vaga.”

Por seu lado, Artur Silva, administrador da Nova Vaga, afirma que esta "é uma aquisição importante para a empresa e que está perfeitamente alinhada com a estratégia delineada, localização de excelência, qualidade de construção e bons acabamentos. Juntamente com o empreendimento a construir na Praça Guilherme Pinto, em Matosinhos Sul, e os restantes investimentos em curso, marcará sem dúvida o futuro próximo da nossa empresa. Nota particular para o excelente trabalho realizado pela Savills e Porta 88 na intermediação deste negócio."

Leia Também: Savills e CBRE juntas na comercialização exclusiva de edifício

Campo obrigatório