Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Eficiência energética CBRE responsável pela colocação da G...

CBRE responsável pela colocação da Gesternova na Av. da Liberdade

Consultora do setor imobiliário representa o Fundo de Pensões do Banco de Portugal nesta operação do Edifício Liberdade 225, em Lisboa.

CBRE responsável pela colocação da Gesternova na Av. da Liberdade
Notícias ao Minuto

11:18 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa CBRE

A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, foi responsável pela colocação da Gesternova Serviços de Energia, agente de mercado e comercialização de energia 100% renovável, no 6.º piso do Edifício Liberdade 225, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, refere comunicado a que o Notícia ao Minuto teve acesso. Nesta operação, a CBRE representou o Fundo de Pensões do Banco de Portugal (BdP), entidade responsável pela gestão do Fundo de Pensões do BdP, proprietário do imóvel.

O escritório agora ocupado pela Gesternova conta com um área de 380m2 e satisfaz as necessidades da empresa que pretendia uma localização prime, no centro financeiro da capital portuguesa, em termos de dimensão e posicionamento.

Em comunicado, localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o edifício Liberdade 225 conta com áreas disponíveis até 699 m2, possuindo nove pisos acima do solo e três pisos de estacionamento privativo. Os acabamentos efetuados no interior dos espaços destacam a classificação energética de nível A, que atesta a qualidade da reabilitação efetuada.

“A localização é um fator estratégico do edifício Liberdade 225, correspondendo assim muitas vezes aos requisitos que as grandes empresas nacionais e internacionais, como é o caso da Gesternova, procuram no processo de seleção das suas sedes”, explica André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, citado em comunicado.

Note que o grupo Gesternova está presente no mercado português desde o ano passado, através da sua subsidiária de serviços energéticos Contigo Energía, especializada nas áreas de autoconsumo fotovoltaico, climatização e mobilidade elétrica.

Campo obrigatório