Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Eficiência energética Aprenda a melhorar a eficiência ener...

Aprenda a melhorar a eficiência energética e hídrica em sua casa

Novo Portal casA+, promovido pela ADENE, será lançado esta terça-feira e pretende promover soluções de eficiência energética e de sensibilização do consumidor.

Aprenda a melhorar a eficiência energética e hídrica em sua casa

No âmbito da sua missão de promoção da eficiência energética, a ADENE, agência nacional de energia, lança esta terça-feira, 6 de abril, o Portal casA+, plataforma digital dirigida aos proprietários (ou arrendatários) de um imóvel que centraliza num só local toda a informação relevante sobre a sua habitação, revela o portal no seu site oficial.

O Portal casA+ é uma ferramenta de promoção de soluções de eficiência energética e de sensibilização do consumidor com vista à redução do consumo energético das habitações e à maior qualidade de vida dos seus ocupantes.

O casA+ dá a conhecer ao proprietário, as características do imóvel em detalhe bem como o respetivo desempenho energético e hídrico. Uma das suas mais valias reside na possibilidade de contactar diretamente com empresas e profissionais qualificados, previamente validados pela ADENE, com vista à implementação de medidas de melhoria na habitação.

Sobre os números alcançados durante o período de experimentação do portal, António Batalha, Gestor do casA+ afirma que têm “como conquista, neste curto espaço de tempo, o facto de ter atingido quase 2000 registos de proprietários/arrendatários, resultando em cerca de 400 pedidos de propostas de intervenção de eficiência energética, contando também com mais de 140 de empresas aderentes prestadoras de serviços”, lê-se no site oficial da ADENE.

Saliente-se que o casA+ desenvolve a sua atividade em 8 áreas de atuação: auditoria e certificação, arquitetura bioclimática, energias renováveis, ventilação, climatização e água quente sanitária, janelas eficientes, isolamentos térmicos e eficiência hídrica.

O portal tem como objetivo tornar a sua casa mais eficiente e confortável todos os dias, ajudando no combate à pobreza energética, enquanto possibilita a criação de ambientes domésticos de maior conforto e eficiência energética. 

Leia Também: Portugal considerado, pela primeira vez, um país “fortemente inovador”

Campo obrigatório