Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Páscoa em casa (outra vez) não tem d...

Páscoa em casa (outra vez) não tem de ser 'chata'

Apesar do confinamento, transforme esta quadra festiva diferente, uma vez mais. Há sempre forma de celebrar esta data especial em casa.

Páscoa em casa (outra vez) não tem de ser 'chata'
Notícias ao Minuto

16:50 - 01/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Páscoa

Apesar do dever de confinamento e das restrições à circulação entre concelhos, podemos celebrar a Páscoa em casa. Da cozinha à decoração, há múltiplas atividades que podem fazer-se. Em colaboração com o portal Habitissimo, o Idealista deixa algumas ideias para pôr em prática nesta época.

Faça um menu de comer e chorar por mais

A imaginação não tem limites no que toca a criar uma refeição que vá ao encontro dos gostos familiares. E não se esqueça da sobremesa, já que nenhuma celebração fica completa sem elas.

Decore a sua casa

Uma decoração um pouco mais trabalhada pode ajudar a tornar o dia mais especial para todos. Procure utilizar louças 'especiais', colocar um jarro de flores frescas na mesa e dispor os pratos de maneira apelativa. Poderá criar decorações como ovos de Páscoa em cartolina ou até mesmo um coelhinho da Páscoa em feltro para decorar a mesa ou a casa de forma alusiva.

Caça aos ovos de chocolate

Esconde ovos um pouco por toda a casa e, quando estiver tudo pronto, dê o 'tiro de partida'. Tente colocar os ovos em sítios criativos e que não sejam óbvios.

Porque não criar uns para sobremesa ou até mesmo para o jogo anterior?

Apenas precisa de alguns moldes e de chocolate para a culinária, podendo até envolver as crianças na criação dos mesmos. Em alternativa, qualquer sobremesa em chocolate cai muito bem nesta época, pelo que apenas terás de escolher uma que te agrade e recriá-la para este dia.

Não há Páscoa sem folar

Ao contrário do que se possa pensar, estes não são muito difíceis de se fazer em casa. Escolha a versão que mais lhe agrada e faça alguns folares para comer em família. Uma atividade que também pode fazer com as crianças para passarem uma tarde bem divertida e educativa.

Leia Também: Depois da Páscoa, voltará a ser permitido circular entre concelhos

Campo obrigatório