Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Arrendamento Sorteio de 54 habitações do IHRU. Ca...

Sorteio de 54 habitações do IHRU. Candidaturas abrem a 7 de abril

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) sorteia 54 casas, no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, destinadas às famílias com rendimentos intermédios. Inscrições e sorteios terão lugar através do Portal da Habitação.

Sorteio de 54 habitações do IHRU. Candidaturas abrem a 7 de abril

Estão abertas a partir de 7 de abril as candidaturas ao concurso por sorteio de 54 habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, pode-se ler em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

As candidaturas manter-se-ão abertas por um período de 10 dias, a partir de 7 de abril, no Portal da Habitação.

As habitações a concurso são de tipologias de T1 a T4, localizadas nos municípios de Águeda, Beja, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Santo Tirso, Sines e Trancoso. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais.

Em comunicado, esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.

Leia Também: Autarquia de Bragança cria fundo de apoio ao arrendamento para habitação

Campo obrigatório