Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Como proteger a sua casa de pragas n...

Como proteger a sua casa de pragas na primavera

Tal como as estações vão variando ao longo do ano, também as pragas se vão manifestando de forma diferente e, com a chegada da primavera, chegam também diversas pragas em força.

Como proteger a sua casa de pragas na primavera
Notícias ao Minuto

14:30 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Pragas

A primavera chegou e com ela o tempo mais quente e diversas pragas. Tal como as estações vão variando ao longo do ano, também as pragas se vão manifestando de forma diferente, revela nota enviada ao Notícias ao Minuto. Na primavera, entre as pragas mais comuns destacam-se os insetos. 

São muitos os fatores que contribuem para uma maior atividade dos insetos nesta estação do ano, sendo os principais a temperatura, a humidade e a maior oferta de alimento.

Estes três fatores contribuem para que a atividade primaveril de insetos como formigas, baratas, térmitas ou mosquitos, por exemplo, seja muito mais intensa. A sua reprodução aumenta, assim como a possibilidade de sobrevivência.

Por este motivo, a empresa especialista no controlo de pragas Truly Nolen deixa-lhe 4 dicas para proteger a sua casa ou empresa de pragas na primavera:

  1. Se tiver um jardim é essencial que tenha a sua manutenção, de forma a minimizar tanto esconderijos como potenciais fontes de alimento. Manter o seu jardim aparado e cuidado é essencial para evitar que pragas se instalem no seu espaço exterior;
  2. Com o número crescente de pragas no espaço exterior, é de extrema importância que proteja o espaço interior, de forma a que os insetos que se encontram do lado de fora não sejam atraídos para dentro. Assim sendo, deve manter sempre a casa limpa e livre de gordura, restos de comida ou lixo;
  3. A forma mais fácil de pragas entrarem na sua residência ou empresa é através de janelas abertas, pequenas brechas ou fissuras, pelo que manter todas as entradas devidamente celadas e fechadas é muito importante. Sempre que deixar as janelas abertas para arejar, lembre-se de colocar uma rede mosquiteira, por exemplo, de forma a evitar ao máximo a instalação de pragas no interior;
  4. Contrate uma empresa especializada em controlo de pragas, sugere a Truly Nolen, de forma a manter o ambiente seguro durante todo o ano, prevenindo o eventual aparecimento ou reaparecimento de pragas.

Leia Também: Proteja a sua casa de infestações com Frontline Homegard

Campo obrigatório