Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Estas são as novas 'casas de sonho' ...

Estas são as novas 'casas de sonho' em Portugal

A pandemia transformou a ideia de 'casa de sonho'. Moradias espaçosas, salas open space, jardins privados são algumas das características que os clientes de imóveis de luxo mais procuram em Portugal.

O luxo da Velha Foz

Notícias ao Minuto

09:43 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

O teletrabalho, imposto pelo confinamento, veio mudar a relação dos proprietários com a própria casa. Enquanto anteriormente uma 'casa de sonho' passava por estar à beira-mar ou no meio do campo, atualmente, e com um novo paradigma na sociedade o conforto para trabalhar, os open space com acesso a jardim privativo, vistas panorâmicas, localização e segurança são algumas das características valorizadas na compra de um imóvel de luxo, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Neste sentido, a agência imobiliária Engel & Völkers compilou algumas características das 'casas de sonho' atualmente à venda em Portugal. 

O luxo da Velha Foz

Há uma moradia de 1966 completamente reabilitada, na Foz Velha, junto ao Passeio Alegre. É composta por um terraço com vista sobre a foz e o rio Douro. Com três quartos, jardim privado, chão em mármore e piso em madeira e espaço para estacionar quatro veículos, está avaliada em quase dois milhões de euros.

Moradia de Excelência em Vilamoura

No Algarve, em Vilamoura, está uma moradia que prima pela qualidade da construção, com todas as divisões viradas para o jardim sendo que a sala de estar e cozinha permitem ainda desfrutar de uma vista para o campo golfe Victoria em Vilamoura, revela mesmo comunicado. Esta moradia alia o conforto à privacidade, apresentando na ala esquerda quatro fantásticas suites, com zonas espaçosas, seja no jardim, a garagem para quatro veículos ou as áreas de convívio social, localizadas na ala central e direita da casa.

O novo Forte do Pinhão

Esta propriedade está situada onde antes edificava o Forte do Pinhão, uma antiga fortaleza que serviu para proteger a região de Lagos e acabou destruída no terramoto de 1755. Atualmente este espaço é ocupado por uma moradia de 553m2, com nove quartos e uma fabulosa vista para o mar e baía de Lagos.

Um dos locais únicos desta propriedade é sem dúvida o ilhéu privado com uma zona de estar e solário acessível através de uma ponte que parte do jardim da propriedade. 

Moradia a 100 metros do Mar

Para os fãs de praia, esta habitação está a 100 metros da praia da península de Troia e dos campos de Golf. Prima por uma arquitetura moderna com detalhes inovadores nos acabamentos, composta por quarto quartos em suite. No exterior há um jardim com uma piscina de água salgada e bambus de modo a manter a privacidade do espaço.

Segurança e privacidade de luxo

Uma das características que os clientes mais valorizam é o espaço e privacidade que a casa pode oferecer. Esta moradia em Portimão, localizada no cimo de uma colina, tem três pisos e uma área de 1,5Ha, o que proporciona uma excelente vista para o campo e serra algarvia, com a garantia de total privacidade dos proprietários.

Leia Também: Esta casa é de palha. Viveria numa?

Campo obrigatório