Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Eficiência energética Quatro parques eólicos poderão forne...

Quatro parques eólicos poderão fornecer energia a cerca de 130 mil casas

Repsol e Siemens assinam contrato para instalar turbinadas do modelo SG 5.0-145, sendo que uma destas turbinas é capaz de fornecer energia a cerca de 4.000 casas.

Quatro parques eólicos poderão fornecer energia a cerca de 130 mil casas
Notícias ao Minuto

15:52 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto 

Casa repsol

A Repsol e a Siemens Gamesa assinaram o primeiro contrato para instalar 24 aerogeradores do modelo SG 5.0-145 capazes de fornecer energia a cerca de 4.000 casas. São quatro parques eólicos na Península Ibérica, com uma capacidade instalada total de 120 MW, que entram em funcionamento entre o final de 2021 e o início de 2022, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. 

Trata-se do primeiro contrato assinado entre ambas as empresas depois do plano de crescimento em energias renováveis colocado em marcha pela multienergética.

Assim que estes quatro parques entrem em funcionamento poderão fornecer energia a cerca de 130.000 lares e evitar a emissão de 430.000 toneladas de CO2, o equivalente à plantação de sete milhões de árvores.

“Estamos orgulhosos por contribuir para o ambicioso plano de crescimento nas renováveis desta empresa multienergética, com uma significativa presença internacional. Juntos avançamos no cumprimento dos objetivos de descarbonização da economia”, assinala Enrique Pedrosa, Diretor-Geral da Siemens Gamesa em Espanha.

Por seu lado, João Paulo Costeira, Diretor da Unidade de Renováveis da Repsol, revela que “é um marco muito importante ter fechado um acordo com estas características com uma tecnológica e fabricante com a experiência da Siemens Gamesa”.

Campo obrigatório