Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Tv + Voz + Internet Altice Portugal chega a mais de 85% ...

Altice Portugal chega a mais de 85% dos lares portugueses

Empresa adiciona mais 687 mil casas, atingindo assim 5,6 milhões de casas passadas no final do ano, reforçando a sua posição como detentora da maior rede de Fibra do país.

Altice Portugal chega a mais de 85% dos lares portugueses

A Altice Portugal reiterou a aposta na expansão da rede de Fibra Ótica, antecipando em 6 meses o objetivo traçado para o final de 2020 de 5,3 milhões, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Durante 2020, a Empresa adicionou mais 687 mil casas, atingindo assim 5,6 milhões de casas passadas no final do ano, reforçando a sua posição como detentora da maior rede de Fibra do país, chegando a mais de 85% dos lares portugueses.

Apesar do contexto económico adverso em 2020, fruto da situação pandémica que chegou a Portugal no fim do 1º trimestre e que obrigou ao confinamento, a Altice Portugal cresceu as Receitas em +0,5% e o EBITDA em +0,2% nos últimos 12 meses, desempenho que resulta do contínuo aumento da Base de Clientes e de Serviços e do controlo dos Custos Operacionais.

“Apesar de termos atingido no final do 2º trimestre de 2020 a meta estabelecida de 5,3 milhões de casas com fibra ótica, mantivemos o nosso compromisso de continuar a levar esta infraestrutura a todos os portugueses, garantindo igualdade de oportunidades, sem discriminar regiões ou territórios, tendo fechado o ano com 5,6 milhões de casas e empresas passadas com fibra ótica, num verdadeiro esforço patriótico e de aposta no nosso país, indo onde nenhum outro chegou e concretizando um verdadeiro serviço público, prestado por uma empresa 100% de capitais privados“ revela o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

Saliente o mesmo documento que o 2º semestre de 2020 revelou ainda a força do desempenho da Altice Portugal, nos principais indicadores financeiros, com as Receitas a apresentar um aumento de 2,7% no 4º trimestre de 2020, atingindo a marca de 558,3 milhões de euros. Nesta recuperação, o crescimento das Vendas de Equipamentos, principalmente telemóveis, o retorno da Receita de Conteúdos Premium Desportivos e o ligeiro aumento das Receitas de Roaming, foram fundamentais

Leia Também: Resultados demostram "capacidade de adaptação e resiliência"

Campo obrigatório