Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Arrendamento Procura por casas de férias dispara ...

Procura por casas de férias dispara 95% este ano

Estudo da OLX refere que entre a 3ª semana de fevereiro e a 2ª de março, as respostas a anúncios na categoria “Casas de Férias” aumentou 95%. A pesquisa por piscinas privadas também cresce 36% no período referido.

Procura por casas de férias dispara 95% este ano

O OLX divulga estudo, ao que o Notícias ao Minuto teve acesso, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura, oferta e preço médio da sua categoria Casas de Férias, concluindo que a procura por casas de férias dispara 95% entre a 2ª quinzena de fevereiro e a 1ª de março de 2021

Também, na comparação entre a 3ª semana de fevereiro e a 2ª de março, as respostas a anúncios na categoria “Casas de Férias” aumentou 95%. Já as pesquisas por “férias” cresceram 50% no período identificado.

O sul do país parece continuar a dominar com particular destaque para a região do Sotavento, nomeadamente Manta Rota, Altura e Monte Gordo. Na zona do Algarve, a mesma pesquisa subiu 46% e aumentou 117% de respostas a anúncios do distrito de Faro.

Em termos de procura por tipologia, os T2 (33%) e os T1 (25%) reúnem o maior número de respostas por anúncio. No que respeita aos preços médios anunciados, 25% está interessado em casas de férias no valor de 300€ e 21% quer casas de 400€ para passar férias, refere mesmo comunicado.

“O Turismo em geral foi um dos setores mais afetados pela pandemia e a categoria Casa de Férias do OLX é um pouco reflexo disso mesmo. No entanto, a evolução positiva do país e o plano de desconfinamento levou-nos a analisar os dados para perceber se havia de facto uma melhoria da situação e as conclusões são evidentes. Estes números são também um sinal positivo para a principais regiões turísticas deste país”, considera Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal.

Leia Também: CTT e OLX lançam campanha para incentivar a transações mais seguras

Campo obrigatório