Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Decoração Eis as apps para organizar a sua cas...

Eis as apps para organizar a sua casa

O Ekonomista enumera algumas das “melhores apps para organização da casa” que lhe vão poupar muitas horas de trabalho e de planeamento pouco eficiente.

Eis as apps para organizar a sua casa

Seja para planear as tarefas do dia a dia, para organizar as necessidades de compras ou simplesmente para organizar as tarefas inerentes à gestão de um lar, o Ekonomista reuniu um grupo de apps adequadas à organização da sua casa que pode instalar no telemóvel e tornar os dias mais leves. Algumas aplicações estão disponíveis tanto para Android como para iOS.

1 - Bievo
Ideal sobretudo para quem tem muitos compromissos ao longo do dia, esta aplicação tem uma série de ferramentas para a organização da agenda, que pode ser diferenciada por cores, categorias e ordem de prioridade. Além do calendário, a app permite ainda criar listas de supermercado e a sua partilha com outros.

2 - SoftList
Focada apenas nas compras de supermercado, esta é uma excelente aplicação para poupar horas de planeamento e até dinheiro. Isto porque além das listas habituais, pode fazer a leitura de código de barras dos produtos, ter acesso ao seu preço unitário, perceber a evolução das suas despesas e ainda partilhar as listas com outras pessoas.

3 - Bills Organizer
Em português, 'organizadora de contas' é tal como o nome indica uma app para organizar as contas. Aqui vai conseguir, numa única aplicação, controlar os seus gastos do mês e acompanhar as contas através de um calendário, sustenta o Ekonomista.

4 - Splitwise
Esta aplicação permite introduzir todas as contas e dividi-las pelos habitantes da casa, para que cada um pague a sua parte. Assim, todas estas informações podem ser partilhadas com os moradores da casa, o que facilita a comunicação das necessidades do dia, da semana ou do mês.

5 - BrightNest
Além de contar com sugestões para a melhoria da casa, permite inserir informações baseadas na sua personalidade. Se, por exemplo, tem animais de estimação, esta app vai oferecer-lhe dicas que envolvem as necessidades do animal. Para além disso, se partilhar com a aplicação as medidas e mobília da casa, irá sugerir-lhe formas mais eficientes de a organizar.

6 - Cozi Family Organizer
Esta app é, basicamente, um calendário familiar que permite partilhar diversas tarefas e funcionalidades com toda a família. Com esta app consegue manter toda a família focada na organização da casa e incentivar à participação de todos.

Leia Também: Como posso ter uma horta dentro de casa?

Campo obrigatório