Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Decoração Quartos primaveris para celebrar a c...

Quartos primaveris para celebrar a chegada da primavera

A primavera chega este sábado. Época que poderá aproveitar para fazer uma decoração mais diferenciada na sua casa.

Decoração primaveril no seu quarto

Notícias ao Minuto

15:33 - 19/03/21 por Ana Rita Soares 

Casa Decoração de primavera

Com a chegada da primavera e do tempo mais quente e luminoso este sábado, dia 20 de março, há quem aproveite para fazer as conhecidas "limpezas de primavera" em casa e quem opte por mudar a decoração. O Habitissimo, a plataforma digital dedicada a todo o tipo de serviços para o lar, prefere que gaste o seu tempo a renovar a decoração da sua casa que a limpá-la. Desse modo, reúne algumas ideias e dicas de como decorar o seu quarto de acordo com esta estação

Papel de parede florido
O papel de parede é uma forma rápida de dar uma nova vida ao seu quarto, existindo diversas opções à sua escolha. Para refletir a chegada da primavera, pode optar por cores mais suaves e neutras ou apostar num papel de parede com um padrão mais ousado, que traga a primavera para dentro de sua casa. 

Flores no quarto
Como não podia deixar de ser, as flores deverão ter um papel de destaque na transformação do seu quarto para acolher a nova estação. Compre algumas flores ou colha flores e coloque-as em vasos a seu gosto, dos mais simples aos mais elaborados.

Apontamentos em verde
O verde é a cor da primavera por excelência, pelo que pequenos apontamentos nesta cor ficam muito bem. Pode usar o verde em almofadas, tapetes, mantas e outros têxteis, ou dar um toque de cor usando plantas de interior. 

Tons amarelos e azuis
Para além do verde, tente usar estas duas cores, quer seja em separado, quer seja juntas, para criar um quarto mais dinâmico e confortável. Para isso, apenas terá de adicionar pequenos objetos decorativos, como almofadas e quadros.

Espelhos na decoração
A primavera chega acompanhada de luminosidade, pelo que é importante deixar a luz natural entrar dentro de nossas casas e maximizar ao máximo essa mesma luz, para criar quartos mais apelativos e confortáveis. Uma boa forma de o fazer é utilizando espelhos nas paredes já que estes objetos refletem a luz e a espalham pelo quarto, sustenta o Habitissimo

Cortinas leves
Escolha também tecidos leves e vaporosos que deixem a luz entrar sem restrições, deixando de lado as cortinas mais pesadas para o inverno. Se preferir, pode até não usar cortinas, ao mais puro estilo nórdico.

A suavidade do bege
Cores mais terrosas, como o castanho ou o bege, combinam muito bem com a primavera, já que remetem para o exterior da casa. Combine com pequenos apontamentos em branco, se quer uma decoração mais neutra ou aposte no verde para complementar estas cores e lhes dar um pouco mais de vida. 

Tons pastel
São uma boa forma de dar cor ao seu quarto sem o sobrecarregar demasiado e têm a vantagem de combinar entre si. Use duas ou três cores pastel como ponto focal na decoração do quarto e mantenha a restante decoração o mais neutra possível. 

Ao estilo rústico
Materiais de aspeto rústico "são perfeitos para decorar o seu quarto na primavera, já que nos remetem para o ambiente das casas de campo", refere o Habitissimo. Escolha tecidos um pouco mais grosseiros e complemente a decoração com plantas e outros pequenos apontamentos como quadros, chapéus de palha ou outro tipo de objetos semelhantes.

A importância dos têxteis
Mudando os têxteis para refletir a estação, poderá conseguir criar um quarto acolhedor, sem ter de gastar muito e sem precisar de muitas mudanças no esquema geral do seu quarto.

Leia Também: Conheça o estilo de decoração que vai querer em sua casa

Campo obrigatório