Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º
Lar Decoração Transforme a sua casa num ambiente a...

Transforme a sua casa num ambiente anti-stress

Sempre quis ter uma casa com um interior relaxante e um ambiente que o faça esquecer o stress do dia-a-dia? Então estas ideias são para si.

Decoração anti-stress em casa

Notícias ao Minuto

14:41 - 19/03/21 por Ana Rita Soares 

Casa Decoração anti-stress

Da organização dos espaços, passando pela iluminação natural e pelos objetos que promovem bem-estar, a Urbana.pt reúne um conjunto de ideias para tornar a sua casa num “refúgio de bem-estar”, anti-stress e mais relaxante que poderá aumentar a qualidade da sua vida.

1.Tenha janelas descobertas

Janelas "generosas" que deixem passar a luminosidade dos dias têm um papel importante na criação de um ambiente “harmonioso”. Opte por colocar uma cadeira, pequeno banco ou até mesmo o sofá junto à janela e desfrute da luz ou da vista, caso tenha o privilégio de desfrutar de uma vista sobre a natureza ou o mar.

2. Deixe a casa com uma tela em branco

Uma casa ou um escritório pintado de branco pode ser o 'quanto baste' para que o trabalho flua da melhor forma. Um home office propício à tranquilidade e criatividade é fundamental numa época em que o teletrabalho está na ordem do dia.

3. Pinte a sua casa com tintas de tons minerais

Têm maior qualidade e durabilidade e quando associadas a tonalidades que evocam a terra, a praia ou as dunas têm a capacidade adicional de “purificar a atmosfera”. 

4. Aposte nas formas curvas 

Note que quando as linhas da decoração são curvas ou geométricas,  inspiradas na construção mediterrânica, permitem ambientes verdadeiramente acolhedores e envolventes, revela a Urbana.pt. 

5. Faça elementos artesanais

Tudo o que é feito à mão que represente um retorno à terra potencia um ambiente calmo e sossegado na sua casa. Aposte na cerâmica, por exemplo, e decore a sua casa com  artefactos e objetos tendo a argila como matéria-prima.

6. Tenha um jardim em casa 

Não poderíamos falar em ambientes zen e tranquilos sem invocar as plantas. São das soluções mais obvias e relativamente fáceis de implementar, ficando bem em qualquer divisão.

7. Utilize peças minimalistas

Os ambientes brancos depurados e sem excesso de ruído ajudam a clarificar a mente e as ideias. Os ambientes com uma certa inspiração minimal tendem a refletir-se igualmente nas nossas emoções.

8. Limpe a sua casa

Se não formos rigorosos com a arrumação facilmente "se instala o caos nas divisões da sua casa", sustenta a Urbana.pt. Ter uma casa arrumada e organizada poderá estabelecer um ambiente mais sereno na sua casa. Caso contrário, não existe “qualquer hipótese de recriar um ambiente zen em casa"

Leia Também: Como posso ter uma horta dentro de casa?

Campo obrigatório