Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Tv + Voz + Internet Altice Portugal destaca-se na lidera...

Altice Portugal destaca-se na liderança do setor em 2020

Últimos relatórios divulgados pela ANACOM vêm sustentar e reforçar a liderança da MEO, marca da Altice Portugal, uma vez mais, em todos os serviços de comunicações em Portugal.

Altice Portugal destaca-se na liderança do setor em 2020

A Altice Portugal destaca-se na liderança do setor em 2020, de acordo com últimos relatórios divulgados pela ANACOM, referentes aos serviços de comunicações eletrónicas no ano passado, a sustentar e reforçar a liderança da MEO, uma vez mais, marca da Altice Portugal, em todos os serviços de comunicações em Portugal, revela um comunicado enviado às redações. 

No final de 2020 a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada, registando cerca de 40%. O operador de eleição dos portugueses continua, assim, a aumentar a sua vantagem para o segundo operador, depois de o ter ultrapassado em termos de quota de subscritores no segundo trimestre de 2020, pode ler-se.

A MEO foi ainda o operador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%) e a quota mais elevada dos acessos de banda larga fixa (40,5%) em 2020. 

A marca da Altice Portugal continua ainda a deter a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,6%), de acessos móveis ativos (45,1%) e de serviço telefónico fixo (45,0%), mais 0,3 p.p. do que 2019, reforça a mesma nota de imprensa.

Saliente-se que a par destes resultados, a MEO é o operador com menos reclamações por cada 1.000 clientes. Segundo a ANACOM, a MEO apresentou a menor taxa de reclamações em 2020, com 5 reclamações por mil clientes. Já em 2019, a MEO foi o operador com menos reclamações por mil clientes. 

Leia Também: Administração da NOS propõe dividendo de 0,278 euros por ação

Campo obrigatório