Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Estes escritórios em Berlim foram ad...

Estes escritórios em Berlim foram adequados à nova normalidade

A sede europeia LOQI em Berlim foi transformada pelo Studio Aisslinger de modo a destacar a necessidade de flexibilidade no ambiente de trabalho que surge com a atual pandemia.

LOQI por Studio Asslinger

A empresa europeia localizada em Berlim LOQI preocupou-se em planear os seus escritórios, em conformidade com as necessidades que surgem com a atual pandemia. Para a sede, o Studio Aisslinger conseguiu responder aos novos desafios de flexibilidade no ambiente de trabalho.

O resultado foi a criação de um ambiente de trabalho adaptável, com cortinas coloridas, telas e “cápsulas de trabalho”, pode-se ler no site oficial da empresa.

“Com o redesenho da sede europeia da LOQI em Berlim, o ADN criativo e animado da empresa jovem e globalmente ativa foi implementado numa aparência de marca agradável. O espaço de trabalho é tratado para acomodar a equipa que decide sobre flexibilidade, autonomia e a possibilidade de escolher quando e como trabalhar”, é destacado.

Tal como pode ver nas fotografias da empresa, o escritório consiste num grande espaço de plano aberto, constituído por divisórias redesenhadas para serem o mais adaptáveis possível. À falta de paredes, são as cortinas de tecido e telas de metal perfuradas que demarcam o espaço, tal como as cores a ser também as que delimitam as áreas.

As "cápsulas" têm o objetivo de isolar os ocupantes permitindo encontrar privacidade, sem estarem completamente isolados das atividades públicas. Oferecem ainda outros tipos de espaços de trabalho, que incluem mesas com acessórios de iluminação embutidos, mesas de pé e cabines com sofá.

Todos esses espaços foram decorados com designs do Studio Aisslinger. Com este projeto, o estúdio destaca a necessidade de flexibilidade no ambiente de trabalho, permitindo que as pessoas encontrem privacidade quando precisam, mas também aproximando-as.

Leia Também: Savills encarregue da reabilitação de edifício para escritórios em Lisboa

Campo obrigatório