Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º
Lar Eficiência energética Esta 'mini' casa pré-fabricada nos E...

Esta 'mini' casa pré-fabricada nos EUA tem apenas 23 m2

Este é o novo modelo da empresa americana Wheelhaus que tem apenas 23 m2, sendo ideal para habitação, casa de hóspedes, escritório no quintal ou uma combinação dos três.

Road Haus por Wheelhaus

Notícias ao Minuto

10:48 - 15/03/21 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa Lar

Uma ‘mini’ casa pré-fabricada com apenas 23 m2, a Road-Haus, é a última novidade da empresa americana Wheelhaus, fundada em 2006 por Jamie Mackay, especializada em construir pequenas casas pré-fabricadas. Este novo modelo junta-se assim aos outros empreendimentos da empresa nos EUA e foi apresentado com o mote de "viver à grande com menos", ou seja, com menos materiais de construção, menos metros quadrados, menos desperdício, mas sem retirar o conforto e o design, revela o Idealista. 

Tal como pode ver nas fotografias da Wheelhaus, os designs da ‘mini’ casa combinam uma cabana de madeira com um foco na eficiência energética, design inovador, gestão de espaço e materiais de construção de primeira linha.

“Com 23 m2, este modelo também é perfeito para uma pequena residência, uma casa de hóspedes, um escritório no quintal ou uma combinação dos três. Este modelo pode ser facilmente transportado para um local e movido novamente se for necessário. A plataforma externa aumenta o layout geral da vida interior/exterior ao mesmo tempo em que é protegida do sol”, pode-se ler no site oficial da empresa.

A Road-Haus foi projetada para conciliar a vida interior e exterior. A entrada é feita por uma grande porta de vidro que permite a entrada de luz natural. Entra-se diretamente na sala de estar que conta com um sofá, uma televisão e até uma lareira. A cozinha é contígua à área de estar e está completa com armários, bancada, fogão e um pequeno frigorífico.

Tal como acontece com o resto dos modelos Wheelhaus, a sustentabilidade desempenha um papel primordial. As casas têm ainda certificação LEED e usam janelas bem posicionadas e luz natural para aumentar o aquecimento proveniente de recursos naturais e diminuir a necessidade de eletricidade, refere o Idealista.

Leia Também: Em Ponte da Barca, há uma casa "anticonfinamento" suspensa em árvores

Campo obrigatório