Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Autocarro do futuro' da Mercedes passou primeiro grande teste

Mercedes-Benz aposta num futuro em que os autocarros serão autónomos.

Notícias ao Minuto

09:02 - 23/07/16 por Rui Damião

Auto Semi-Autónomo

Há quem acredite que o futuro da indústria automóvel passe por carros autónomos e por aplicações de transporte, como o Cabify e a Uber. Para a Mercedes, o futuro é um pouco diferente: será um autocarro autónomo a levar os passageiros para os seus locais.

Agora, a aposta da Mercedes neste setor ultrapassou a primeira grande barreira. O programa 'Future Bus' conseguiu navegar numa rota de mais de 20 quilómetros. É um facto que estes 20 quilómetros não são nada comparados com os milhões já feitos pelos carros autónomos da Google ou da Tesla, mas, tal como diz o The Verge, todos os caminhos começam com pequenos passos.

O Future Bus fez um caminho desde o aeroporto Schiphol, em Amesterdão, até Haarlem. Este caminho tem vários obstáculos, como curvas, túneis e sinais luminosos. As leis locais obrigaram a que o autocarro tivesse um condutor humano para tomar conta do veículo em caso de emergência. À semelhança de outras fabricantes, a Mercedes diz que a tecnologia de condução autónoma torna a viagem mais segura e eficiente.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório