O Vanquish Zagato é, ao que parece um concept porque, para o mais comum dos mortais é apenas um sonho. O novo modelo da marca britânica é um melhoramento do V12 Vantage Zagato. A última edição foi lançada em 2013 e apenas foram construidas cinco versões deste modelo desde 1913.
O concept irá ter um ‘corpo’ completamente feito de fibra de carbono e, pelo que poderá comprovar nas imagens, tem um estilo (ainda) mais agressivo. Será um regresso ao passado por reaver alguns ‘retoques’ ao estilo mais clássico. Os faróis são prova disso mesmo, trazendo o redondo do passado na parte traseira com LED’s na frente.
A janela traseira (double bubble) faz recuar ao ‘velho’ Zagato de 1950, mas sempre com o toque moderno do equipamento interior. Com um motor V12 e 952 cv parecerá que está a conduzir um ‘avião’ em pleno asfalto.
O preço do concept ainda não é conhecido, mas vá colocando 'uns' trocos de lado se gostar das linhas do novo Vanquish Zagato, que será lançado, espera-se, em 2016. Como referencia, o V12 Zagato custava qualquer coisa como 450,000 dólares, cerca de 405 mil euros.
Mas quem quer o melhor, não paga pelo melhor? Um aviso: Depois de ver as imagens vai ficar a pensar duas vezes.