Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

BMW mostra-lhe a sua versão do carro do futuro

A fabricante alemã desvendou o Vision Next 100 como forma de comemoração do seu centenário.

Notícias ao Minuto

10:13 - 08/03/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Auto Centenário

As marcas de automóveis costumam gostar de ‘brincar’ com ideias e de gerar interesse dos consumidores através de conceitos de veículos e que melhor oportunidade para o fazer se não a celebração de um centenário?

Foi o que fez a BMW que mostrou o Vision Next 100, um veículo que apesar de estar muito longe de chegar ser produzido para o mercado está a captar interesse pela forma como integra vários tipos de tecnologia diferentes ao mesmo tempo que captura a essência e o design da marca alemã.

De acordo com o The Verge todo o vidro frontal do Vision Next 100 mostra informação em realidade aumentada, com sensores de movimento espalhados por todo o painel de controlo de forma a captar na perfeição os gestos de controlo do condutor. O veículo integra também uma ideia já partilhada pelo CEO da Tesla, Elon Musk, de um volante que pode ou não ser usado de acordo com a vontade de quem utiliza o veículo.

A par disto está clara está um foco maior no sistema de informação e entretenimento do carro que permite assistir a conteúdos de vídeo a partir de vários pontos diferentes. Pode ver as imagens deste Vision Next 100 em cima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório