Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fiat oferece descontos para atrair clientes desiludidos da Volkswagen

A Fiat Chrysler está a oferecer descontos aos proprietários italianos de carros das marcas do Grupo Volkswagen que podem ir até 1.500 euros, numa tentativa de atrair clientes que se sentem enganados.

Fiat oferece descontos para atrair clientes desiludidos da Volkswagen
Notícias ao Minuto

19:56 - 05/10/15 por Lusa

Auto Ações

Segundo um memorando interno publicado no jornal italiano Il Giornale, que foi confirmado pelos concessionários e citado pela agência Bloomberg, os incentivos que a Fiat Chrysler está a oferecer a clientes italianos variam de 500 euros, para um Fiat Panda, até 1.500 euros por um Jeep Grand Cherokee.

Um porta-voz do fabricante ítalo-americano não quis comentar estas informações.

Apesar de serem comuns os descontos nas trocas de carros, já aqueles que se destinam especificamente a uma marca ou empresa são raros. No entanto, neste caso há também há uma relação antagónica entre as duas marcas, que não é recente.

O presidente-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, acusou a Volkswagen em 2012 de criar um "banho de sangue" na Europa com a sua estratégia de preços quando os fabricantes se debatiam com a queda do mercado. A Volkswagen respondeu, ameaçando deixar a Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), o principal 'lobby' europeu de fabricantes de carros, que era então liderada por Marchionne.

A Automotive News Europe também noticiou hoje que a fabricante norte-americana Ford Motor Co. está dar um desconto de 750 euros, numa campanha dirigida a carros Volkswagen.

As ações da Volkswagen caíram 42 por cento desde 18 de setembro. Se inicialmente as ações de outras empresas do setor também foram penalizadas, entretanto já começaram a recuperar, caso dos títulos de Fiat Chrysler, PSA Peugeot Citroën ou BMW.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório