Dentro de menos de dois meses, chegará o novo supercarro da Toyota. Esta semana, o fabricante revelou uma amostra do que será o som do automóvel - cuja estreia está agendada para 4 de dezembro.
Pelo que se ouve, fica a sensação de poder ser um motor V8, depois do seis em linha do 2000 GT e do V10 do Lexus LFA. Especula-se que será híbrido e terá dois turbocompressores.
A primeira vez que a Toyota indiciou o desenvolvimento de um novo supercarro topo de gama foi em janeiro de 2022, quando desvendou o 'concept car' GR GT3.
Desde aí, foram avistadas versões protótipo em teste, quer de um modelo de estrada, quer de uma variante de corridas - como por exemplo no Festival de Goodwood deste ano em julho. Agora, o automóvel de produção está prestes a chegar cerca de quatro anos depois.
Segundo o site Motor1.com, é plausível que o veículo seja um modelo híbrido e totalmente inédito - sem ligação a um automóvel existente na gama atual ou passada. Espera-se uma carroçaria plena de fibra de carbono.
A confirmar-se, o novo supercarro da Toyota será o seu primeiro desportivo eletrificado a passar de conceito à produção.
Quanto à marca, ainda não é claro se será um Toyota, um Lexus ou ficará sob a designação Gazoo Racing. No entanto, um 'teaser' em formato de cartaz de grandes dimensões no circuito de Fuji revela um logótipo GR na grelha.
Pode ouvir o som do novo modelo a partir dos 45m17 segundos no vídeo abaixo.
#新プロジェクト始動https://t.co/zpmIwYPYFu https://t.co/9u4qu7Zivl pic.twitter.com/UfrB8XVUAb
— トヨタ自動車株式会社 (@TOYOTA_PR) October 9, 2025
Leia Também: 'Concept' antecipa o futuro do Toyota Corolla. As diferenças são radicais