A Stellantis planeia apresentar no próximo ano o novo Peugeot 208. O modelo será apenas elétrico e será altamente tecnológico, marcando uma mudança radical do conglomerado automóvel.
De acordo com a publicação britânica Autocar, este será mesmo "um dos carros mais importantes" da Stellantis até hoje, ao estrear a nova plataforma STLA Small - que servirá de base aos futuros modelos compactos e mais acessíveis. Contará com baterias entre 37 kWh e 82 kWh de capacidade. O 208 deverá ser equipado com a maior capacidade de bateria.
Polygon antecipa o novo Peugeot 208
Alain Favey, diretor-executivo da Peugeot, revelou à Autocar que o 'concept car' Polygon vai dar um vislumbre sobre o que esperar do novo 208. O modelo concetual será desvendado em novembro.
Com sistema steer-by-wire (sem ligação mecânica), neste futuro modelo poderá ser encontrado um volante quadrado e não redondo, em linha com o que foi mostrado no 'concept' Inception há dois anos - o volante Hypersquare. Este tem um formato retangular, mas não de manche de avião, com quatro aberturas circulares nos cantos.
É esperado um interior altamente avançado do ponto de vista tecnológico e com um design inovador, sendo aplicada a nova evolução do i-Cockpit. O ecrã curvo panorâmico para o infoentretenimento do 3008 deverá estar no novo Peugeot 208.
Peugeot 208 a combustão não vai desaparecer
Volante Hypersquare© Peugeot
Hoje em dia, o Peugeot 208 assume-se como um dos modelos mais bem-sucedidos na Europa. Ao que tudo indica, a sua terceira geração será exclusivamente elétrica, mas a atual versão a combustão deva manter-se em produção nos próximos tempos.
Leia Também: Peugeot já produziu 200 mil unidades do Peugeot 3008