A atravessar um período mais complicado, a Stellantis é um dos maiores grupos automóveis globalmente. Nos próximos tempos, irá apresentar um plano estratégico para o futuro, mas adiou o momento em que o espera fazer.
Segundo a agência Reuters, o diretor de relações com investidores, Ed Ditmire, disse numa conferência telefónica: "Embora tenhamos indicado inicialmente o primeiro trimestre de 2026, será agora mais preciso dizer a primeira metade de 2026".
Na origem deste adiamento está o cenário de incerteza no setor automóvel, com a Stellantis e o seu diretor-executivo, Antonio Filosa, a precisarem de mais tempo para analisarem alguns fatores e as suas possíveis consequências.
São os casos das tarifas impostas pelos Estados Unidos da América - e que, até julho, custaram um impacto financeiro de 1,5 mil milhões de euros à Nissan.
Por outro lado, há a decisão da Comissão Europeia acerca da revisão dos regulamentos para proibirem novos motores de combustão a partir de 2035 - que deverá surgir até ao fim do ano.
Neste momento, a Stellantis não se compromete com uma data específica para delinear o seu plano estratégico. Ed Ditmire disse apenas: "Esperamos tomar decisões finais relativamente em breve e comunicá-las adequadamente".
Leia Também: Vendas da Stellantis aumentaram globalmente e na Europa. Saiba como