Procurar

Ex-piloto de F1 proibido de conduzir seis meses por excesso de velocidade

Mark Blundell foi, recentemente, impedido de conduzir em estrada no Reino Unido durante seis meses. Em causa, está uma infração de excesso de velocidade cometida em novembro do ano passado.

Ex-piloto de F1 proibido de conduzir seis meses por excesso de velocidade

© Marcus Dodridge / Newspress

Bernardo Matias
14/10/2025 18:02 ‧ há 4 horas por Bernardo Matias

Mark Blundell não vai poder conduzir nas estradas nos próximos tempos - depois de ter sido 'apanhado' em excesso de velocidade no Reino Unido.

 

De acordo com o Daily Mail, o ex-piloto de Fórmula 1 foi fiscalizado a conduzir o seu Land Rover a quase 42 km/h em em excesso de velocidade na A14 perto de Cold Ashby. O incidente aconteceu a 30 de novembro de 2024.

A condenação surgiu na semana passada numa audiência judicial. Blundell fica impedido de conduzir durante seis meses e terá de pagar 1.042 libras (quase 1.800 euros) - não só em multa, como também em custos e sobretaxas para as vítimas.

Uma longa e vasta carreira

Foi em 1984 que Mark Blundell teve a sua entrada nos carros de fórmula, através da Fórmula Ford no Reino Unido. Lá, conseguiu dois títulos em 1985 e 1986.

A 'escada' até à Fórmula 1 não foi a habitual: antes de lá chegar, disputou provas do Mundial de Supercarros (uma espécie de antecessor do Mundial de Resistência atual) e as 24 Horas de Mans (onde venceu em 1992).

A F1 chegou ao percurso de Blundell em 1991, e por lá esteve também entre 1993 e 1994 - anos nos quais conseguiu alcançar três pódios.

Depois, o britânico foi para os Estado Unidos da América para experimentar a CART (atual IndyCar), , regressou a Le Mans, disputou uma prova do Mundial de Ralis. Retirou-se em 2019 depois de alguns anos envolvido, sobretudo, em campeonatos regionais alemães e britânicos.

Leia Também: Verstappen solidário com jovem que teve de parar carreira devido a cancro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10