Mark Blundell não vai poder conduzir nas estradas nos próximos tempos - depois de ter sido 'apanhado' em excesso de velocidade no Reino Unido.
De acordo com o Daily Mail, o ex-piloto de Fórmula 1 foi fiscalizado a conduzir o seu Land Rover a quase 42 km/h em em excesso de velocidade na A14 perto de Cold Ashby. O incidente aconteceu a 30 de novembro de 2024.
A condenação surgiu na semana passada numa audiência judicial. Blundell fica impedido de conduzir durante seis meses e terá de pagar 1.042 libras (quase 1.800 euros) - não só em multa, como também em custos e sobretaxas para as vítimas.
Uma longa e vasta carreira
Foi em 1984 que Mark Blundell teve a sua entrada nos carros de fórmula, através da Fórmula Ford no Reino Unido. Lá, conseguiu dois títulos em 1985 e 1986.
A 'escada' até à Fórmula 1 não foi a habitual: antes de lá chegar, disputou provas do Mundial de Supercarros (uma espécie de antecessor do Mundial de Resistência atual) e as 24 Horas de Mans (onde venceu em 1992).
A F1 chegou ao percurso de Blundell em 1991, e por lá esteve também entre 1993 e 1994 - anos nos quais conseguiu alcançar três pódios.
Depois, o britânico foi para os Estado Unidos da América para experimentar a CART (atual IndyCar), , regressou a Le Mans, disputou uma prova do Mundial de Ralis. Retirou-se em 2019 depois de alguns anos envolvido, sobretudo, em campeonatos regionais alemães e britânicos.
Leia Também: Verstappen solidário com jovem que teve de parar carreira devido a cancro