O atual líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Oscar Piastri, pode estar 'de olho' numa mudança de equipa dentro de dois anos - nomeadamente, da McLaren para a Ferrari.
O respeitado jornalista especializado Roger Benoît escreve no jornal Blick que o australiano está atento ao que se passa em Maranello com vista à temporada de 2027. Por agora, tem contrato para o próximo ano com a McLaren - tal como acontece com Charles Leclerc e Lewis Hamilton na Ferrari.
Desde que em 2023 se estreou na Fórmula 1, Piastri integra a McLaren - com a qual renovou num acordo plurianual em março passado. No seu percurso, evoluiu de forma constante até se tornar num piloto com argumentos para lutar consistentemente no topo.
Contudo, têm existido agora algumas tensões com o seu colega desde a estreia, Lando Norris, e algumas ordens de equipa mais controversas. Os dois estão a disputar o título, e o GP de Singapura do passado domingo marcou novo episódio.
Na primeira curva, houve um toque entre ambos e a McLaren não instruiu os seus pilotos a trocarem de novo de posição apesar de Piastri ter sido forçado a alargar a trajetória.
Na ronda anterior, o australiano tinha sido instruído a ceder o lugar ao colega depois de este ter tido uma paragem nas boxes lenta - sem ter qualquer culpa.
Quanto à Ferrari, continua a ter um desempenho abaixo do esperando em 2025, para frustração de Charles Leclerc e do recém-chegado Lewis Hamilton. Até ao momento, é a única das quatro maiores equipas a não ter vitórias em 2025.
Leia Também: George Russell vence GP de Singapura e McLaren é campeã de construtores