A Suzuki confirma a presença no Japan Mobility Show 2025 - o salão de Tóquio - onde vai exibir três novos 'concept cars'. O evento será de 30 de outubro a 9 de novembro na Tokyo Big Sight.
Vision e-Sky
O Vision e-Sky é um 'concept' de um mini-carro elétrico, que deverá ser comercializado no próximo ano. O modelo será vocacionado para quem utilize normalmente um mini-carro para as suas deslocações diárias habituais (casa-trabalho ou compras).
Também apto para pequenas viagens de férias, o Suzuki Vision e-Sky é anunciado com mais de 270 km de autonomia. Tem um design único para o fabricante, com base no tema 'Unique, Smart, Positive' ('Único, Inteligente, Positivo').
As dimensões são compactas: comprimento de 3,395 milímetros, largura de 1,475 milímetros e altura de 1,625 milímetros. Já a silhueta é a de um 'hatchback'.
Fronx FFV Concept
Por outro lado, a Suzuki aposta num veículo concetual com flexibilidade de combustível, o Fronx FFV Concept.
O automóvel pode utilizar etanol, sendo "uma das iniciativas de múltiplos caminhos da Suzuki para alcançar a neutralidade carbónica".
e Every Concept
No campo das viaturas comerciais, a Suzuki propõe no salão de Tóquio o e Every Concept. É uma mini-carrinha comercial totalmente elétrica desenvolvida em parceria com a Daihatsu e a Toyota.
A autonomia é de 200 km. O fabricante fala de "um modelo que contribui para a sociedade local não só ao proporcionar uma condução elétrica silenciosa e potente, como também ao fornecer eletricidade do veículo em caso de emergência".
A Suzuki vai, ainda, levar a Tóquio modelos de produção atuais, como os novos Jimny Nomade, Spacia, e Vitara e X Bee, além de diversos motociclos e soluções de mobilidade pessoal e de pequena mobilidade. É o caso do Mitra Concept com tecnologia de Inteligência Artificial que quer servir de base para vários robots.
Leia Também: Suzuki Swift já tem mais de dez milhões de unidades