Falta menos de um mês para conhecer o novo Renault Twingo E-Tech, que se assume como um modelo elétrico de entrada de gama. O lançamento será a 6 de novembro.
Mas, antes disso, já há vislumbres divulgados e será possível encomendar em alguns países europeus através da iniciativa Twingo R Pass.
O que esperar do novo Twingo?
O Renault Twingo original remonta a 1993 e, agora, entra numa nova geração elétrica E-Tech. Ainda há poucos detalhes, mas foram agora reveladas as quatro primeiras imagens de pormenor.
Sabe-se, também, que o automóvel estará assente na plataforma AmpR Small adaptada para o uso nas cidades, posicionando-se como um modelo acessível de entrada na mobilidade elétrica.
O para-brisas dá continuidade ao capot inclinado do automóvel, num desenho que remete para o modelo original. Os faróis redondos full LED estão integrados na carroçaria, assim como a grelha frontal que parece sorrir.
Atrás, há farolins em forma de meia-lua e um novo emblema entre eles, sendo que o desenho da traseira foi igualmente inspirado pelo primeiro Twingo - incluindo a janela redonda.
Preço e disponibilidade
Ainda não foi revelado o preço concreto do novo Renault Twingo E-Tech. No entanto, o construtor fala de um automóvel que pretende começar a ser vendido abaixo dos 20 mil euros - próximo dos carros elétricos mais baratos.
Através do programa Twingo R Pass, os clientes poderão encomendar ainda antes do lançamento. Chega a Itália esta quarta-feira, 8 de outubro, antes de se alargar a outros países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha e Países Baixos a 13 de outubro, Reino Unido a 15 de outubro e França a 22 de outubro.
Através deste programa, será possível aceder às encomendas do novo Renault Twingo E-Tech na rede oficial da marca, mesmo antes de estarem abertas para o público em geral. Inclui prioridade na produção e na entrega do automóvel.
Leia Também: Renault vai alargar oferta de baterias mais baratas