A Bentley revelou um Continental GTC Speed diferente, feito em colaboração com um cliente 'fanático' da marca no Reino Unido. A grande novidade é a decoração 'Violette, que regressa a um carro do fabricante. Destaca-se pela combinação de azul e púrpura.
A escolha reflete a visão pessoal do proprietário do automóvel, que gosta de tonalidades vibrantes. Há, também, detalhes e emblemas em preto brilhante e um acabamento do tejadilho em cinzento escuro metálico.
Por dentro, a Mulliner incluiu couro personalizado em roxo Tanzanite Purple, uma cor que se pode ver na consola central, painéis das portas tridimensionais em couro, volante e costas dos bancos. Não falta o 'Rotating Display', assim como o sistema de áudio da Naim para a Bentley, para além dos cromados escuros estreados no Continental GT de quarta geração.
Os bancos possuem couro de linho, assim como o volante e consola central, registando-se ainda detalhes em lilás em locais como a marca central do volante e a alavanca da caixa de velocidades. As costuras dos bancos também são em lilás e contrastam com as superfícies táteis do acabamento Stone Veneer e das texturas de couro 3D.
O acabamento moderno Stone Veneer da Bentley consiste num laminado com variações na cor. Os artesãos utilizam pedra para criar o tablier, linha de cintura e consola central em finos folheados leves, com quatro tons disponíveis: Autumn, Copper, Galaxy e Terra Red. Têm uma textura tátil natural.
Os detalhes do Bentley Continental GTC Speed
Parte traseira e lateral do Bentley Continental GTC Speed© Jonathan Fleetwood / Bentley
O Bentley Continental GTC Speed é um carro com um motor V8 biturbo 4,0 cilindros, emparelhado com um motor elétrico de 140 kW (190 cv).
A potência combinada é de 782 cv, dos quais 600 cv são disponibilizados pelo motor de combustão interna. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6,9 segundos e a velocidade máxima é de 335 km/h.
Este híbrido plug-in tem uma bateria de 25,9 kWh, que é recarregada em 2h45 minutos (carregamento rápido) ou cerca de 8h30 minutos em carregamento doméstico na União Europeia.
A autonomia em modo 100 por cento elétrico atinge 81 km, enquanto a autonomia total é de 859 km. Este automóvel desportivo tem jantes de 22 polegadas, pneus Pirelli e um comprimento de 4.895 milímetros. A distância entre eixos é de 2.851 mm, a largura de 2.187 mm e a altura de 1.397 mm.
Há faróis Full LED e, por dentro, o carro tem conectividade Apple CarPlay e Android Auto, controlo por voz e assistências à condução diversas como cruise control preditivo e adaptativo, aviso de saída de faixa, assistência de emergência, assistência ao estacionamento remoto e visão 3D Surround.
Cliente já tem mais de uma 'mão cheia' de Bentley
O interior deste Bentley Continental GTC Speed© Jonathan Fleetwood / Bentley
Este Bentley Continental GTC Speed já não é o primeiro do cliente que o encomendou. Embora a identidade não seja revelada, a pessoa já tem diversos modelos da marca britânica.
A coleção inclui seis Bentayga e um Continental GT, apostando muitas vezes em cores mais extravagantes ao considerar que os automóveis "devem refletir individualidade e personalidade".
Leia Também: Bentley Flying Spur recebeu decoração especial que vale mais de 55.000€