A condução autónoma é uma das 'bandeiras' da Tesla, que nos Estados Unidos da América tenta implementar um serviço de robotáxis - que já está em testes desde junho. O Model Y faz parte dessa estratégia, mas também para a Europa chega com capacidades autónomas.
Num vídeo recentemente divulgado pelo construtor de Elon Musk, vê-se o processo final de produção de um Model Y a ser concluída na Gigafactory em Berlim (capital da Alemanha).
E, uma vez preparado, o próprio carro saiu sozinho da linha de montagem, comprovando a sua tecnologia de condução totalmente autónoma (FSD).
Uma vez no exterior do edifício, o Tesla Model Y estacionou e retomou a marcha, continuando a guiar-se sozinho num percurso no perímetro da fábrica até chegar junto das outras unidades para serem expedidas.
Desta forma, a Tesla não só pode testar as funcionalidades dos automóveis logo à saída da linha de montagem, como também dispensa a necessidade de funcionários para manobrarem os veículos no processo.
Já não é a primeira vez que o construtor americano mostra as capacidades de condução autónoma de um dos seus modelos à saída da linha de produção: há alguns meses, revelou ter entregue uma unidade em casa de um cliente no Texas sem qualquer condutor envolvido.
Leia Também: Tesla vai redesenhar puxadores das portas na sequência de investigação