Um dos Bentley mais desportivos de sempre está prestes a chegar. O Continental Supersports vai regressar e, embora não se conheçam muitos detalhes neste momento, já há um ‘teaser’ oficial em vídeo. É de esperar um automóvel de edição limitada.
Num comunicado do fabricante britânico de carros de luxo, pode ler-se: "Está iminente o regresso de um nome icónico à Bentley, 100 anos depois de ter sido introduzido pela primeira vez. Este será um Bentley raro - e ansioso por render. Outro carro extraordinário, a chegar em breve".
A última vez que um Bentley Continental portou o nome Supersports remonta a 2017. Na altura, surgiu com um motor W12 6,0 litros com cerca de 700 cv de potência.
Segundo a publicação britânica Autocar, alguns clientes já tiveram a oportunidade de ver o carro na totalidade e já há encomendas feitas mesmo antes de ser publicamente revelado.
Motor V8 na calha?
O mesmo órgão escreve que o fabricante tem planos para automóveis "mais extremos", de acordo com o seu líder Frank-Steffen Walliser. E este potencial novo Supersports poderá ser o 'tiro de partida'.
É expectável que tenha um motor V8 biturbo, menos potente do que o W12 e menos potente do que o conjunto híbrido plug-in do Continental GT Speed – modelo que tem esse V8 biturbo como motor de combustão.
O futuro Bentley que está em perspetiva deverá, também, contar com uma carroçaria renovada e aprimorada do ponto de vista aerodinâmico, uma considerável redução de peso face ao GT Speed, discos de travão de carbocerâmica e escapes Akrapovic.
Leia Também: Bentley adia gama totalmente elétrica, mas mantém aposta na eletrificação