Chegou a Portugal a versão mais barata do Citroën ë-C3 - o ë-C3 Autonomia Urbana. É um carro totalmente elétrico, disponível em três versões diferentes, com um preço que começa em menos de 20 mil euros.
Assente na plataforma Smart Car da Citroën, o novo automóvel começará a ser entregue aos clientes em novembro. O ë-C3 Autonomia Urbana tem 113 cv de potência e uma bateria de fosfato de ferro-lítio com 30 kWh de capacidade.
Não se pode pedir uma autonomia extensa (é anunciada nos 212 km em ciclo WLTP), mas está numa faixa adaptada para o uso citadino diário. É possível carregar em DC a uma potência máxima de 30 kW, num automóvel que surge com carregador de bordo monofásico de 7,4 kW.
Em termos de equipamento, a variante de entrada inclui o Citroën Head-Up Display, assim como o sistema My Citroën Play com estação para smartphone, ar condicionado, sensor de luz e espelhos retrovisores elétricos.
O automóvel, que conta com suspensão Citroën Advanced Comfort, inclui vários sistemas de assistência à condução. O limitador de velocidade, o cruise control, o alerta de saída de faixa, o Active Safety Brake e o alerta de atenção do condutor são alguns exemplos. Também há sensores de estacionamento traseiro e reconhecimento de sinais de trânsito.
O equipamento é melhorado na versão topo de gama (Plus), que está associada a ecrã tátil de dez polegadas, My Citroën Plus, projeção do telefone sem fios, banco do condutor com altura ajustável, sensor de chuva, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos, além de bancos Citroën Advanced Comfort.
As barras de tejadilho e a comutação automática entre os 'médios' e os 'máximos' completam os destaques do pacote de equipamento do Citroën ë-C3 Autonomia Urbana topo de gama.
Os preços
O novo Citroën ë-C3 Autonomia Urbana tem preços a partir dos 19.990 euros, na variante de entrada (You). O nível intermédio, Plus, está disponível desde os 23.300 euros, assim como a variante comercial (Van).
Leia Também: Citroën anuncia entrada na Fórmula E e volta ao automobilismo