Na semana passada, a Leapmotor anunciou que atingiu a produção o milhão de unidades produzidas - demorando menos de um ano (343 dias) a ir dos 500 mil aos 1.000.000 automóveis produzidos desde o lançamento em 2020. E quer ir ainda mais longe no próximo ano.
O fabricante chinês, associado à Stellantis, já tem um portfólio de produtos relativamente abrangentes, com o SUV de médias dimensões C10 (que já tem mais de 160.000 exemplares) ou o SUV de autonomia alargada C10 REEV (Range Extended EV), assim como o elétrico urbano T03.
Mais recente é o Leapmotor B10. Desde que foi lançado em abril deste ano, já acumulou mais de 60.000 vendas. O Lafa5, que será comercialmente conhecido por B05, foi apresentado no início de setembro na IAA Mobility em Munique. Deverá ser lançado na China até ao fim do ano e, globalmente, em 2026.
Segundo uma nota de imprensa, os planos passam por lançar novos modelos "em todos os segmentos de mercado" ao longo dos próximos três anos.
Ao todo, só no acumulado de janeiro a agosto deste ano, saíram das linhas de montagem da Leapmotor mais de 320 mil carros. A ambição da liderança do fabricante automóvel é continuar a crescer - e de forma expressiva.
Citado em comunicado, o fundador, presidente e diretor-executivo do construtor comentou: "Passaram cinco anos entre a produção do primeiro Leapmotor S01 e o 500.000.º automóvel Leapmotor. Em menos de um ano, concluímos a produção de 500.000 a 1 milhão de unidades, o que demonstra que a aceleração do desenvolvimento da Leapmotor se tornou cada vez mais rápida. Esperamos que, no próximo ano, também possamos aqui testemunhar o próximo milhão de Leapmotor a sair da linha de montagem".
Leia Também: Leapmotor já produziu um milhão de carros (metade em menos de um ano)