Há poucos dias, Marc Márquez sagrou-se campeão do mundo de MotoGP pela sétima vez na carreira. O sucesso nas duas rodas já lhe permitiu ganhar diversos carros da BMW como prémio - o que poderá repetir-se nas próximas semanas.
O piloto da Ducati poderá estar prestes a receber mais um carro do construtor bávaro graças ao BMW M Award 2025, que distingue o piloto de MotoGP com melhor desempenho em qualificação na temporada.
Com oito pole positions e 344 pontos amealhados para o troféu (pontuam os 15 primeiros) da qualificação, Marc Márquez lidera a tabela do BMW M Award a cinco rondas do fim. Tem mais 71 pontos do que o irmão, Álex (Gresini).
Até ao momento, o recém-coroado campeão já venceu o prémio da BMW para as qualificações por sete vezes, todas consecutivas entre 2013 e 2019. E o prémio incluiu sempre um modelo diferente da BMW (lista abaixo).
Pelo menos um deles terá sido vendido, ou posto à venda - um BMW M2, conforme noticiámos em 2023. Certo é que, se ganhar o BMW M Award este ano, vai ter direito a receber o novo M2 CS.
Decorado a azul metálico Velvet Blue Mtallic, é impulsionado por um motor de seis cilindros em linha com M TwinPower Turbo. Tem tração traseira e debita 530 cv de potência e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. A caixa é automática de oito velocidades M Steptronic com Drivelogic.
O automóvel, com tratamento BMW M, possui diversos componentes em plástico reforçado de fibra de carbono por dentro e por fora, permitindo um peso cerca de 30 kg mais baixo do que o modelo de série. As jantes são de liga.
Márquez só comprou dois carros... e teve vergonha de um deles
Este ano, numa entrevista ao 'El podcast de final de mes' da imagin, o espanhol revelou ao apresentador Miki Núñez que ao longo da vida comprou dois carros.
Um deles foi vendido rapidamente, tal como Márquez confessou: "Comprei um Porsche [911] Turbo S. Vendi-o com 4.000 km. Não gostava dele, tinha vergonha de andar nesse carro. Era muito bonito, gostava, e depois vendi-o e comprei um Audi RS6".
Neste podcast, publicado em fevereiro passado, o 'às' do motociclismo também revelou que tinha vendido recentemente esse Audi RS6. No entanto, não mencionou qualquer outro automóvel.
Os BMW que Marc Márquez já ganhou
- 2013: BMW M6 Coupé
- 2014: BMW M4 Coupé
- 2015: BMW M6 Convertible
- 2016: BMW M2 Coupé
- 2017: BMW M4 CS
- 2018: BMW M3 CS
- 2019: BMW X4 M Competition
O BMW M2 C2 que Marc Márquez está a poucos pontos de ganhar© BMW
Leia Também: Marc Márquez é campeão do mundo (e Miguel Oliveira continua a pontuar)