A temporada de 2025 do Mundial de MotoGP não está a ser fácil para o campeão do ano passado, Jorge Martín. No passado sábado (27 de setembro) lesionou-se pela quarta vez em 2025.
Na corrida Sprint do GP do Japão, o espanhol da Aprilia sofreu uma queda na curva 1, que resultou numa fratura deslocada da fratura direita. Assim, teve de falhar o resto da ronda em Motegi e voltar para Espanha de modo a ser operado e tratado.
Através das redes sociais, Jorge Martín partilhou imagens, incluindo de um raio-x onde é possível ver a extensão da lesão. E escreveu: "Dói.. mas é isto que eu sou. Nunca me irão ver a desistir. Vejo-vos em breve!".
Depois de duas lesões sofridas em fevereiro, o espanhol falhou as três primeiras rondas da época. Regressou no Qatar, onde voltou a sofrer graves lesões que o mantiveram afastado das sete jornadas seguintes.
O regresso de Martín às pistas aconteceu só no GP da Chéquia e, desde então, só não pontuou numa corrida principal (excetuando a do Japão, já que não chegou a arrancar).
O seu melhor resultado foi o quarto lugar na Hungria, seguindo em 20.º do campeonato com mais oito pontos do que o português Miguel Oliveira (Pramac Yamaha).
Com todas as suas lesões, Martín acabou por nem sequer ter a hipótese de lutar para defender o seu título - embora a Aprilia RS-GP também não se esteja a mostrar uma moto capaz de vencer de forma regular. Marc Márquez tem vindo a dominar e, a bordo de uma Ducati, sagrou-se campeão este domingo no GP do Japão.
A clavícula direita de Jorge Martín com uma fratura bem visível no raio-x© Instagram @89jorgemartin
Leia Também: Marc Márquez é campeão do mundo (e Miguel Oliveira continua a pontuar)